.:: notícias das equipes de Basquetebol do Colégio Militar de Porto Alegre ::.
:: JERGS - o retorno
Depois do almoço, retornamos ao 7º RC Mec, empacotamos nossas coisas e nos despedimos do pessoal do quartel, que tão gentilmente nos recebeu. O nosso reconhecimento ao comandante, TC Hertz. Agradecimentos muito especiais aos oficiais de dia e aos Sargentos Barreto, Ricardo, Quadros e Borges e a todos os demais membros do 7º RC Mec.
Voltamos para o ginásio Guanabara para assistir a final do Juvenil, na qual a equipe do Col. Padre Reus, que também representou a 1ª CRE, venceu a equipe de Livramento, sagrando-se bi-campeã dos JERGS.
Após a premiação, deixamos Livramento numa viagem tumultuada apenas pelo excesso de alegria à bordo. As tradicionais musiquinhas e passação de pasta de dente foram o que movimentou a viagem. Chegamos à Porto Alegre às 23:30, direto ao CMPA, onde os pais já aguardavam a chegada do grupo.
Ficaram alguns records:
Record de paciência e resignação: Sgt Silva, insuperável na missão de desarmar a equipe, gerenciar ações de guerrilha, e manter a ordem no alojamento.
O recorde de arrumação do alojamento foi batido pela Profª Suzana Gutierrez, que manteve a sua cama tão bem arrumada, que foi considerada como desaparecida do quartel e manteve uma equipe ocupada na sua localização e resgate. Além deste, a técnica da equipe andou bem próxima do record de psicologia de beira de quadra...
Record de "criatividade", Al Finger, incansável em descobrir e aplicar artes e mágicas. E detentor da medalha rapidez em fuçar e comprar nas free shops.
Record ambiental: Al Sigallis contrabalançou a destruição da camada de ozônio com a produção em grande escala de bio combustível. Vô dá a moral: .................
Record de eficiência na quadra: Al Chemale melhor defesa e cestinha da equipe, apesar da salada de batata assassina. Além disso, levou o troféu especial garfo de ouro.
Recorde de "produção": AlVitor, que levou 15min para fechar a mala e passar perfume.
Record persistência: Al Bohnenberger, que meticulosamente anotou a maioria das "frases" da equipe, colaborando para o registro histórico do basquete.
Record de encrencas: Al Leonardo certamente a maior concentração de "projetos" por segundo. Destaque em táticas de guerrilha.
Record da parceria: Al Clezar, destacou-se por estar sempre pronto para colaborar com todos, principalmente quando soava a tradicional frase: vocês estão com as bolas?
Record da calma: Mesmo nas situações onde todos estavam arrancando os cabelos, o Al Castanho, destacou-se por manter a calma e a serenidade. Nem Alexandre, o Grande, conseguiu abalar a sua calma. Aliás, foi posto no seu devido lugar...
Record de resistência:Al Taylor, que aguentou a maior pressão no diversos jogos, tanto na quadra, quanto na beira dela. Ser armador dá nisso, ter de aprender a lidar com a pressão e ele demonstrou que tem tudo para seguir crescendo e organizando o jogo da equipe. Resistência também por aguentar todas as brincadeiras que começavam com um certo nome de menina...
Record de estratégias de ataque: Al Nycollas, liderou as ações de assédio e ataque às meninas, traçando o plano de posicionamento xadrez nos bancos do onibus.
E o destaque especial de parceria e amizade aos atletas do CMSM e do Prof Chaves. Vocês valorizaram cada minuto destes jogos.