.:: notícias das equipes de Basquetebol do Colégio Militar de Porto Alegre ::.
:: JAPA
As equipes masculinas mirim, infantil e juvenil encerraram a sua participação nos Jogos Abertos de Porto Alegre. Apesar de terem conseguido a classificação para disputar a segunda fase na série A, nesta não passaram da etapa classificatória.
No dia 21/08, no Colégio Padre Reus, foi a etapa classificatória do Juvenil. No dia 23/08, às 13h:30min, no Col. Anchieta aconteceu a etapa do Mirim. O Infantil jogou hoje, 24/08, no Col. Farroupilha.
Hora de avaliar os treinamentos e todas as ações que fazem parte do "ser uma equipe", a postura, o comprometimento e a motivação individuais e coletivas, nos treinos e nas competições.
Neste sábado, a equipe mirim participou de uma tarde de muito basquete no Colégio Anchieta. Um torneio para mirins (96-97), no qual o importante era a alegria do jogo. Sem pontos anotados, sem vencedores e sem vencidos, a gurisada pode se dedicar ao que é melhor no basquete: jogar muito!
Parabéns! Atrás: Sandino, Horn, Dominot, Piexak e Goltz. À frente: Felipe, Braga, Campos e Rafael Chaves.
Parabéns, também, ao Prof. Manoel do Col. Anchieta, pela iniciativa e pela dedicação ao basquete.
No dia 09 de Agosto iniciaram as competições do 8º Estudantil Paquetá Esportes - Adidas. A abertura e os primeiros jogos aconteceram no Colégio Farroupilha, envolvendo muitas das mais tradicionais escolas de Porto Alegre e municípios próximos.
As equipes de basquete e futebol masculino do CMPA representaram o colégio na cerimônia de abertura, que este ano abandonou a cerimônia e o desfile, optando por um show. No nosso entender, a abertura tradicional com desfile é mais adequada, pois ajuda a concentrar a equipe para o início dos jogos. No show, a maioria dos atletas não participou de forma ativa, pois é difícil descontrair imediatamente antes dos jogos.
Nossa equipe juvenil não foi bem em sua estréia. Não tanto pelas nossas falhas, quanto pela qualidade da equipe adversária, o Colégio Americano. Foi um jogo disputado, o primeiro de nível mais elevado para a maioria da equipe que ainda é infantil ou infanto.
Valeu a garra! Brunholi, Strada, Ribeiro, Chemale, Vitor Mendes, Finger, Taylor, Castanho, Marques, G. Rauber.
Estes Jogos celebram os 30 anos das reformas impulsionadas em 1978 por Deng Xiaoping que permitiram o milagre econômico e o renascimento da China. Mas esse milagre tem vários lados ocultos. Entre eles, as graves violações de direitos humanos e o desastre ecológico. A análise é de Ignácio Ramonet.